HORA CERTA:

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Aleluia concede entrevista exclusiva ao programa Jogo Aberto


Em entrevista nesta última quarta-feira 30/06 ao Programa Jogo Aberto na Radio Vox, apresentado por Natanael Luis, o deputado Federal José Carlos Aleluia confirmou sua Candidatura ao Senado e descartou a possibilidade de postular como vice na chapa de Serra.

Indagado pelo radialista como seria seu trabalho no senado, ele destacou - “Sou um Deputado que presta contas e serei um Senador que prestará contas, serei uma voz firme em favor da Bahia”.

“A minha atuação política ao longo do tempo, me propiciou que chegasse a este momento. Além de tudo sou um parlamentar de ficha limpa, sempre trabalhei de forma transparente” – ressaltando a experiência obtida na carreira política, José Carlos responde por qual motivo de sair candidato ao Senado.

Aleluia destacou o trabalho do Presidenciável José Serra, quando Ministro da Saúde e Recentemente no Governo do Estado de São Paulo. Segundo o deputado, a candidatura de Serra interessa a todos que querem ver um Brasil melhor. “O nosso Brasil pode mais e merece muito mais, Serra é um homem sério e confiável” - ressaltou.

Sobre as pesquisas de intenção pública divulgada esta semana, José Carlos Aleluia afirmou -”as pesquisas só refletem a atualidade, elas mostram Serra na frente ou empatado, quando os eleitores conhecerem os candidatos, e sabemos que alguns não têm nem cara nem nome ainda, a situação será diferente”.

Na entrevista o deputado elogiou o seu suplente, o atual Senador Antônio Carlos Magalhães Júnior e destacou sua atuação no congresso em defesa da Bahia, salientou que ele seria o candidato dele ao senado, com sua desistência ele fará de tudo para sucedê-lo a altura.

Respondendo a pergunta do jornalista Nantanel Luis sobre a expectativa para o início da campanha política no próximo dia 03 de julho, ele fechou sua participação no programa referindo-se aos seus adversários políticos dizendo:

-Espero que apresentem propostas na educação, saúde e segurança, acusações não adiantam!

Nesta tarde, o partido Democratas escolheu por aclamação o deputado Índio da Costa a compor a chapa de Serra como vice-presidenciável a República.

Com 39 anos nascido no Rio de Janeiro, em seu primeiro mandato como Deputado Federal pelo (DEM) Carioca, Antônio Pedro de Siqueira Índio da Costa logo após aprovação do seu nome explanou: - “se vocês ficaram surpresos, eu mais ainda, porém é com muito orgulho que aceito esta tarefa em nome dos democratas”.

Reportagem: Fábio Santos (Fabão) DRT: 8769



terça-feira, 29 de junho de 2010

SAC MÓVEL EM MURITIBA


Unidades do SAC Móvel visitam nesta terça-feira (29), os município de Muritiba oferecendo serviços como emissão de Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento, CPF, Antecedentes Criminais, entre outros.

Os serviços são oferecidos das 8h às 18h, sem limitação de atendimento, com exceção da carteira de identidade, cuja oferta é de 250 senhas diárias.


Muritiba: nos dias 29 e 30 de junho;

segue abaixo lista de outros municipios que receberam o Sac Móvel

> Governador Mangabeira: nos dias 1º e 2 de julho;
> Maragojipe: entre os dias 3 e 4 de julho;
> São Francisco do Conde: nos dias 5 e 6 de julho;
> Santo Amaro: 7 e 8 de julho;
> São Gonçalo dos Campos: dias 9 e 10 de julho.


Mais informações, ligue: 0800 071 5353.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

ACIDENTE GRAVE EM CANDEIAS .


Acidente entre dois micro-ônibus e caminhão mata um e fere 14 .Batida aconteceu no quilômetro 12 da BA-522, próximo a Candeias

Um acidente entre dois micro-õnibus e um caminhão provocou a morte de homem e deixou outras 14 pessoas feridas no início da tarde desta segunda-feira (28). O acidente aconteceu no quilômetro 12 da BA-522, próximo ao município de Candeias.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Marivaldo dos Santos Fernandes, 40 anos, motorista de um dos micro-ônibus, morreu na hora. Os feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levados até o Hospital de Candeias. As causas do acidente não foram informadas

VOCÊ NASCEU PRA VENCER...


Segundo o Torcedor Baiano o bahia e O Brasil nasceu pra vencer. E venceu, o Chile por 3 a 0 nesta segunda-feira (28), se classificando para as quartas de final da Copa do Mundo 2010, quando enfrentará a Holanda. A Laranja Mecânica venceu a Eslováquia por 2 a 1 na manhã de hoje, garantindo também sua permanência no Mundial.

Depois de um início de jogo confuso para os dois lados, o Brasil conseguiu abrir o placar depois de cobrança de escanteio de Maicon e cabeçada precisa, no ângulo, do zagueiro Juan. Pouco depois dos 40 do segundo tempo, Luís Fabiano recebeu um passe na medida de Kaká, tirou do goleiro e marcou seu terceiro gol na Copa - ele é o artilheiro da Seleção Brasileira



Robinho marcou seu oitavo gol contra o Chile e o primeiro na Copa


Com 2 a 0 no placar, o Brasil voltou mais confortável no segundo tempo e logo, em mais uma jogada de Kaká, Robinho chutou no cantinho e marcou o terceiro do Brasil. A seleção continuou pressionando e teve chances de aumentar ainda mais o placar. O próprio Robinho teve outra chance, quando foi marcado um impedimento, e Nilmar, que entrou no lugar de Luís Fabiano, cabeceou para fora um lançamento que veio pela esquerda

Brasil agora enfrenta a Holanda

O Chile nunca saiu da postura ofensiva, mas concluiu pouco e Julio Cesar não teve dificuldades em defender os chutes chilenos. Ao final do jogo, além de Luís Fabiano, Kaká e Robinho também sairam, para dar lugar a Kleberson e Gilberto. Com um cartão amarelo cada, Luís Fabiano, Kaká e Juan estão pendurados. Ramires recebeu o segundo e não joga contra a Holanda. A partida acontecerá na sexta-feira (2) às 11h.

Luís Fabiano é artilheiro da seleção na Copa

informações : Correio da Bahia

Morte, tentativa de homicídio e vítimas por espadas no São João em Muritiba



Tudo começou no dia 23 de Junho,quando a Delegacia de Polícia foi informada que a pessoa de Leandro Santos Oliveira 29, Natural de Feira de Santana, foi atingido por disparo de arma de fogo. Chegando ao local, à Rua Roque Franco Sobrinho, constatou-se a veracidade do fato, a vítima não apresentava nenhum sinal vital, sendo logo feito o levantamento cadavérico.

O corpo foi encaminhado ao DPT – Santo Amaro. Os policiais encontraram no local uma arma de fogo tipo revólver marca Taurus calibre 38 série 1372-317, com dois cartuchos intactos e quatro deflagrados.
A polícia está aguardando a alta hospitalar do cidadão identificado como Claudionor, que aparentemente fora alvejado no braço, já que o fato aconteceu na sua residência, para o mesmo esclarecer o ocorrido, sendo que Leandro (o vitimado) não possuía registros de ocorrências, para assim as medidas cabíveis serem adotadas dentro da Lei.

Ainda no dia 23, a pessoa de Joseane Santos dos Santos 18, foi esfaqueada no condomínio Buriti, por três elementos que invadiram sua residência, sendo duas delas mulheres identificadas como Simone e Camila e o temido Índio, acusado de diversos assaltos, tráfico e tentativa de homicídio na cidade de Muritiba, preso por diversas vezes e liberado sempre pela força das leis que o ampara, desta vez a autora do crime foi a mãe do marginal que na companhia dele efetuou diversos golpes de faca nas costas da vítima, que foi socorrida por populares até o hospital da cidade e devido a gravidade dos ferimentos transferida para outra unidade hospitalar especializada.

Dia 24 de junho, uma criança de 14 anos de iniciais (L.L.S.C) foi alvejado por um artefato junino, tipo espada que lhe atingiu a região frontal da cabeça, causando um corte profundo na região atingida, além de queimaduras em boa parte da face do menor, que foi socorrido e encaminhado ao hospital de São Félix, em seguida transferido para o Hospital Geral do Estado em estado grave, onde foi submetido a uma cirurgia na área afetada. Alega a Srª Osmelina Alves Conceição (tia e comunicante do fato) a polícia, que o autor do arremesso trata-se do alcunha Filipe de Dona Elza, que evadiu-se do local, fato este que aconteceu em plena luz do dia, às 14 horas quando a criança passeava com seus familiares nas imediações da Av. Ruy Barbosa.

Também no dia 24 de junho, por volta das 19 horas, alguns jovens se encontravam nas imediações da Avenida Ruy Barbosa, na residência do popular Deo de Dom, segundo o mesmo eles estavam em confraternização junina, outras pessoas próximas ao local, na oportunidade tocaram uma espada, mediante informações a mesma (espada) teria ido em direção a Residência do Sr. Tabaréu das Frutas, o tal inconformado com a situação foi agredir verbalmente aos jovens que nada tinha haver com o fato, somente por imaginar que eles arremessaram o artefato, quando um dos jovens reagiu as agressões verbais da mesma maneira, Tabaréu das Frutas não gostou da revida, foi até sua casa, retornando ao mesmo local onde estavam o grupo de amigos em posse de uma arma de fogo, desferiu diversos tiros. Na tentativa de escapar das balas, o jovem Silvino Pereira da Mota Neto, 23 anos, conhecido carinhosamente como Netão, foi atingido no tornozelo, sendo socorrido pelos amigos e levado ao hospital municipal de Muritiba, porém devido a gravidade do fato transferido por ordem da família para uma unidade hospitalar particular.

A polícia de Cruz das Almas foi acionada vinda com o Pelotão Especial e a Caatinga, onde invadiram a residência do mesmo, porém não mais o encontrando.
No último dia 27 de junho Tabaréu se apresentou com dois advogados na Delegacia de Polícia sendo ouvido e liberado em seguida.
Segundo a Polícia sua ouvida foi transcrita, e encaminhada ao Ministério Público, onde o acusado responderá pelos seus atos.

Em conversa com Tabaréu, ele informou a nossa reportagem que foi agredido pelos jovens que estavam na casa citada na reportagem, desmentindo a versão apresentada pelo proprietário da residência, e colocou-se a inteira disposição da família da vítima, afirmando que o intuito era outra pessoa, conhecida por Leo de João de Lima, que mais tarde sofreria uma grave queimadura provocada por uma espada na região torácica.



Reportagem: Fábio Santos ( Fabão)DRT 8769

sexta-feira, 25 de junho de 2010

ATÉ QUANDO ???


Em 2006 a cidade de Muritiba no recôncavo baiano, foi contemplada através do Governo Federal com o Projeto de moradias populares , foi uma verdadeira festa, era o “sonho” chegando para muitos , o então Prefeito Roque Luis com toda sua equipe administrativa realizaram um levantamento para cadastrar pessoas que verdadeiramente precisavam de uma residência, tudo parecia ir bem , ate quando começaram as edificações , e notoriamente o antigo campo de futebol de terra batida começava a se transformar em um novo bairro. Víamos o sorriso no rosto do cidadão que seria contemplado, “Sairei do aluguel e terei meu próprio barraco" maneira carinhosa que alguns intitulavam suas futuras moradias.

Daí veio a decepção, cadastros mau realizados, pessoas que não mereciam , tendo ganho o direito de ter a casa, enquanto outros choravam pela necessidade ter uma e não ter sido beneficiado por conta da falha humana .

Como forma de agradar ao governo estadual da época o bairro foi denominado Padre Clodovel Peazza, então secretário de combate a pobreza da pasta do governador Paulo Souto, religioso que futuramente seria acusado de pedofilia, como classificaram os veículos de comunicações.

Foi tudo muito rápido, em menos de cinco meses as casas foram entregues, de forma humilhante: sem saneamento, saúde, segurança, educação, social nem mesmo uma área de lazer. Parecia mais como diz o dito popular “A corrida pelo ouro ”pessoas correndo após o ato inaugural procurando as numerações feitas de giz de cera nas paredes das casas, como forma de identificar as suas futuras instalações. E os nossos representantes da época olhando tudo, como se tivessem realizados “sonhos“.

Eles não imaginavam que o sonho se tornaria em pesadelo! Hoje após alguns anos ”o poder executivo mudou o rótulo, porém o remédio não chegou para aquele povo “que continua sofrendo as sanções por parte de alguém que também fez com que eles sonhassem por dias melhores.

Dando continuidade a um projeto inacabado da antiga gestão de se construir mais casas onde necessita de uma grande ação social e acima de tudo respeito as pessoas que ali residem, o atual Prefeito Epifânio Marques Sampaio, com sua equipe de Governo chegou até continuar as construções habitacionais, adicionando 150 casas, onde já temos 180 construídas, porém deixando de lado o projeto, assim como o povo daquele carente bairro, tornando-o maior bairro popular da cidade com futuras 380 casas, sem contar as construções ilegais.

A população aflita e com medo do que pode acontecer ao anoitecer, prefere se resguardar em suas residências por conta dos déficits existentes no bairro que torna-se hoje o mais perigoso e de maior ocorrências policias segundo os dados da DEPOL .

As casas em construção e seus materiais, estão sendo destruídos por vândalos da região, que aproveitam a ausência da fiscalização na área para furtar até mesmo telhados completos, além de 70% das portas terem sido levadas.
Hoje de nome novo, devido a situação citada acima, o antigo Peazza agora condomínio Buriti, teve uma conquista, apenas no quesito respeito com a troca nominal do bairro, devido a uma insistência nossa aos legisladores por entender que merecíamos respeitar o povo daquele carente local, entretanto as demais situações vistas nessa reportagem continuam em lástimas.

A Prefeitura faz de conta que nada está acontecendo, enquanto isso o bairro em construção vai sendo demolido aos poucos em todos os sentidos.
Até quando? É a pergunta.

Reportagem: Fábio Santos ( Fabão) DRT 8769


segunda-feira, 21 de junho de 2010

Com muita animação e presença de Dilma, PMDB lança candidatura de Geddel


O Partido do movimento democrático do Brasil (PMDB), lançou nesta segunda-feira (21), a candidatura do ex-ministro da Integração ao Governo da Bahia Geddel Vieira Lima e seu vice na chapa Edmundo Pereira, até o momento vice governador , e a nossa reportagem esteve presente.

O evento que aconteceu no parque aquático Wet’n Wild, serviu para apresentar e confirmar ao público a coligação que contará com 11 partidos, entres eles o Partido Republicano (PR) do então Senador César Borges e candidato a reeleição e o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) do atual Vice-Prefeito da capital baiana Edvaldo Brito, que sairá candidato ao Senado . O ponto marcante e mais aguardado foi o discurso da candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) a Presidência da República, a Ex-Ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, que em tom de paz e amor na Bahia destacou o trabalho de Geddel quando Ministro do Governo Lula e com um discurso pautado no respeito ao atual governador adversário Político de Geddel, ela preferiu deixar de lado as divergências entre ambos, destacando suas propostas para um possível governo a presidência, enfocando a questão salarial dos professores no Brasil e ressaltando que os mesmos merecem muito mais. “É a profissão mais nobre que conheço, são responsáveis pelo futuro de uma Nação, o Governo Lula melhorou muito a vida deles (professores) e nós daremos continuidade, pois queremos os nossos educadores com os melhores salários possíveis” afirmou Dilma.

A candidata do (PT) a Presidência aproveitou a oportunidade para alfinetar a coligação do ex-Governador Paulo Souto: “ Eles estão prometendo de novo, tudo que eles não fizeram, seja aqui ou lá” referindo-se a coligação PSDB de Serra e DEM na Bahia.

Presente na convenção, o Presidente Nacional do Partido (PMDB), Presidente da Câmara dos Deputados Federal e vice na chapa de Dilma, Michel Temer, destacou a longa amizade com Geddel há mais de 20 anos, e assim como a candidata a presidência, não mostrou preferência na Bahia ao Governo do Estado, mas falou da importância do PMDB em ter uma boa coligação na Bahia para alavancar seu objetivo. Prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e líderes partidários de diversas regiões do Estado, marcaram presença no evento.

O partido tem até 05 de julho para registrar as candidaturas confirmadas juntas as coligações, hoje com 02 senadores, 280 candidatos a deputado estadual e 120 a Câmara Federal .

Reportagem: Fábio Santos (Fabão) DRT 8769

Sintonize: