HORA CERTA:

sexta-feira, 30 de julho de 2010

11 cidades do Recôncavo estão em emergência

foto: Santo Amaro da Purificação

Dados da Coordenação da Defesa Civil da da Bahia apontam que, este ano, 139 municípios do interior do Estado já decretaram situação de emergência por conta dos problemas causados pelo excesso das chuvas ou pela longa estiagem.

Por causa das chuvas no Recôncavo, municípios decretaram situação de emergência: Muniz Ferreira, Teolândia,Governador Mangabeira, Gandu, Teolândia, Saubara, Cachoeira, Santo Amaro, São Miguel das Matas e Wenceslau Guimarães.

Em 2010 já foram homologados 66 decretos, incluindo prorrogações. A Defesa Civil tem assistido a todos esses municípios, que já receberam parecer favorável para a homologação de situação de emergência, além de ter disponibilizado recursos para a contratação de carros-pipas.

Missa comemorará a retirada das termoelétricas de Sapeaçu



O Movimento Termoelétricas Jamais realizará uma missa em ação de graças a não construção das termoelétricas na cidade de Sapeaçu.

A missa será celebrada pelo padre Antônio (que virá do Espírito Santo) e acontecerá em uma igreja nas proximidades da terraplanagem onde seriam construídas as termoelétricas em Sapeaçu.

Os interessados em participar devem ir para a praça da Matriz de Sapeaçu no domingo no dia 1º de agosto às 9:30 da manhã de onde sairá a procissão em direção à igreja.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Polêmica: Professora do Todo Enfiado denuncia empresários e cantor do O Troco


A dançarina Jaqueline, conhecida nacionalmente como a Professora do “Todo Enfiado”, entrou em total rota de colisão com a banda O Troco. Desesperada após ter sido expulsa injustamente do grupo, a morena procurou o repórter Alex Lopes para fazer denúncias exclusivas sobre o abuso e as injustiças que vinha sofrendo nos bastidores do grupo que ficou conhecido no Brasil pela polêmica dança do hit “Todo Enfiado”.

Em conversa com Alex Lopes, a ex-dançarina revelou que foi roubada pelo dono da banda, o empresário Job Wilians, o mesmo que ela manteve um relacionamento amoroso chegando a dividir o mesmo apartamento. O empresário guardava todo o dinheiro que a dançarina ganhava com o cachê dos seus shows e, ao ser expulsa da banda, Job se recusou a devolver o dinheiro de Jaqueline, afirmando que ela nunca mais iria ver aquela quantia.

A dançarina também contou que recebeu uma proposta indecente do seu empresário, o radialista Cláudio Magrini, que propôs à morena que ela desse um beijo na boca de outra mulher, em um camarote de um grande evento, só para chamar a atenção da imprensa e assim trazer a banda de volta aos principais veículos de comunicação do país, num tremendo golpe de marketing.

Jaqueline também revelou que Magrini a obrigava a assistir filmes pornôs para que ela utilizasse algumas "ações" dos filmes em suas apresentações, como por exemplo, esfregar as suas partes íntimas no rosto dos rapazes que ficavam na frente do palco.
E se não fosse só isso, a morena ainda fez uma denúncia de ter sido violentada e constrangida em um dos seus últimos shows com a banda.

Jaqueline contou que foi estrangulada pelo empresário do grupo, Job Willians.
Além disso, o vocalista Mário Brasil não vinha agindo da maneira que foi acordada entre eles, chegando muitas vezes a machucá-la durante a coreografia da música “Todo Enfiado”.

Ela ainda disse que durante um show na cidade de Cachoeira (BA), o cantor fez o seu público entoar uma sonora vaia sobre a dançarina, fazendo ela passar por um dos maiores constrangimentos da sua vida.


Apesar de ter participado do programa Que Venha o Povo, da TV Aratu,, e ter voltado aos olhares da mídia após estas denúncias, a Professora do “Todo Enfiado” afirma que não está buscando a atenção da imprensa e sim lutando apenas pelos seus direitos. A multa de rescisão contratual da dançarina é de 1 milhão de reais.


Fonte TV Aratu

Homem é preso “fazendo sexo” com jumenta

Acusado teria sido visto no mesmo dia se masturbando

A Polícia Militar prendeu, na última sexta-feira (23), um morador de Itamaraju ’fazendo sexo’ com uma jumenta nos fundos de uma quadra de esportes no bairro São Brás.

Segundo o Sulbahia, ele se chama Aldo Dias Rocha, 45 anos, nasceu em Itamaraju e é trabalhador braçal. No mesmo dia, Aldo foi visto se masturbando em frente a uma oficina na saída da cidade. Provavelmente, a sede de sexo de Aldo não foi saciada com a masturbação e ele atacou a jumenta.

De acordo com moradores das redondezas, o acusado de zoofilia é velho conhecido da área por abusar sexualmente de animais toda vez que está alcoolizado.A Polícia Militar prendeu, na última sexta-feira (23), um morador de Itamaraju ’fazendo sexo’ com uma jumenta nos fundos de uma quadra de esportes no bairro São Brás.

Segundo o Sulbahia, ele se chama Aldo Dias Rocha, 45 anos, nasceu em Itamaraju e é trabalhador braçal. No mesmo dia, Aldo foi visto se masturbando em frente a uma oficina na saída da cidade. Provavelmente, a sede de sexo de Aldo não foi saciada com a masturbação e ele atacou a jumenta.

De acordo com moradores das redondezas, o acusado de zoofilia é velho conhecido da área por abusar sexualmente de animais toda vez que está alcoolizado. Fonte: Radar

Senhora de 56 anos é presa com 2 kg de maconha em Santo Antonio de Jesus

Uma senhora de 56 anos foi presa na noite de ontem no bairro Irmã Dulce em Santo Antonio de Jesus pelo pelotão especial da Polícia Militar portando dois quilos de maconha. A prisão aconteceu na Rua Nova do Mutum e a droga estava vindo da cidade de Muniz Ferreira. Maria Suely Ramos, já havia sido presa há cinco anos pelo mesmo motivo: tráfico de drogas.

Segundo a detida, a droga estava sendo levada para a sua residência onde iria ser buscada por um segundo elemento que passaria a droga adiante. Maria Suely ainda vai ser ouvida pela polícia civil e os agentes esperam que novas informações como para onde a droga realmente estaria sendo levada e o nome de outros envolvidos possam ser elucidadas.

terça-feira, 27 de julho de 2010

FALA BOCA: TV , A CAIXA DE PANDORA DAS FUTILIDADES




“O FARAÓ DA ATUALIDADE É A TELEVISÃO! A PODEROSA SENHORA DAS MENTES FRACAS!” (trecho da música da Banda de Reggae Irmandade Brasmorra).


O que em teoria serviria pra nos informar e entreter e instruir não passa hoje de uma caixa de ilusão e capitalismo ao extremo. Há tv cada dia que passa só apresenta reality shows (que tão longe ser a realidade), programas sensacionalistas que fazem da tragédia alheia um prato cheio pra audiência e obter novos jabás pra multiplicar seus lucros bilionários, dezenas de novelas que sempre contam uma vida de glamour e ostentação de alto nível que não condiz em nada com nossa realidade e cada canal apresenta o que lhes condiz na maioria das vezes distorcendo os fatos ou transmitindo a noticia de maneira maquiada pra fazer “formadores de opiniões fúteis” criando polemicas que não passam de estratégia de marketing das emissoras pra prender o “telespctabobo” a sua programação fútil.

A alienação desse aparelho vai moldando um povo bitolado da mente fraca e vazia que acredita piamente e segue suas regras na maioria das vezes sem acordar pra realidade atual de nosso país e no mundo de forma geral. Os pais hoje deixam que os valores da família sejam ditados pela tv, pois não tem mais tempo e paciência para passar valores familiares a seus filhos como se fazia ainda no meu tempo. Até mesmo a programação infantil que tinha certa atenção da mídia foi trocada por programinha de baboseiras sobre vida alheia com fofocas sobre vida de famosos. Até a própria programação esportiva fica a mercê do dinheiro das emissoras que controlam horários, datas, fazem campanhas em prol de algumas agremiações esportivas explicitamente e sem falar nas especulações mirabolantes e falta de criatividade da mesma durante os fatídicos e cansativos programas de “mesa redonda” que passam mais tempo falando da vida pessoal dos atletas do que propriamente de esporte.

Uma das alternativas atuais dos brasileiros é a assinatura de tv a cabo, pois oferecem uma gama de canais com conteúdos variados que atendam a todos os tipos de gostos e desgostos dos telespectadores, pois a tv aberta realmente não passa de 90% de futilidades e sensacionalismo passivo-agressivo. Felizmente ainda tem uma emissora que preza pelos valores familiares e principalmente pela formação e informação cultural de crianças, jovens e adultos que é a Tv Cultura que é transmitida no canal 2 na Bahia. Inclusive com uma programação local voltada quase que exclusivamente pra nossa cultura.

Esse assunto é muito abrangente e me dá espaço pra muitos temas e abordagens, mas resolvi de início fazer uma comentário geral da situação. Na segunda parte irei me focar na maior de todas emissoras America latina e uma das maiores manipuladoras de informações e mentes da Tv brasileira: A Rede Globo.

Pra quem não sabe a Globo é totalmente dissidente da ditadura militar, pois o seu falecido “fundador” Roberto Marinho apoiava incondicionalmente o regime da mordaça.

Novamente deixo claro que meus comentários são de uma visão exclusivamente particular e de minha inteira responsabilidade. Em breve continuaremos sobre o assunto TV!

Por : Fábio Boca

Jah Bless!!!



segunda-feira, 26 de julho de 2010

G6 vira G5 em Muritiba?



Uma pergunta ainda que indefinida, mas parece que os ventos estão soprando do lado contrário para o novo grupo político denominado G6 em Muritiba. Tudo ia muito bem, porém nesses últimos dias, onde estamos vivendo o início das campanhas eleitorais, um dos vereadores que compõe o determinado grupo, revelou uma surpresa que deixou muitos boquiabertos na cidade, contrariando o grupo, ele não apoiará o candidato a deputado Federal Antônio Brito, designado em consenso pela coligação.

Em contanto com o nobre vereador Valmir Simões, ele nos ressaltou que nunca falou em apoiar o candidato citado na reportagem. “Tive conversando com líderes do PSDB que sou filiado, e nos pediu para que mantivéssemos a honra e respeito com o partido. Antônio Imbassahy me pediu pessoalmente que não abrisse mão em apoiar nossos candidatos. Reafirmo a vocês que nunca houve nenhuma confirmação minha em apoiar Brito, não poderia ser infiel com meu grupo partidário”.

Com tudo isso o G6 nas Eleições de outubro torná-se G5, enquanto os demais vereadores até o momento garantiram apoio ao candidato a deputado Antônio Brito, filho do vice-prefeito da capital. Valmir Simões manteve sua postura em não declinar contra o partido que foi eleito vereador mais votado no último pleito com 800 votos. O mesmo irá se esforçar de hoje por diante em apoiar o candidato do PSDB Deputado Federal Jutahy Magalhães, Sérgio Passos para Deputado Estadual, Paulo Souto para Governador e José Serra para Presidente do Brasil.

Valmir que é um do edis, que nos bastidores políticos da cidade, ouve-se falar que sairá candidato a Prefeito. Atualmente se mantém de forma imparcial nos trabalhos legislativos na Câmara de Muritiba.

Agora nos resta somente aguardar como ficará o novo grupo político depois das eleições de outubro, um grupo que estava coeso e determinado, começa a dissolver, mas sabemos que o ponto primordial será no final do ano, onde teremos as eleições para Mesa Diretora da Câmara, e o grupo que é a maioria, terá que mostrar suas forças para que o barco continue a navegar a favor do vento.

Reportagem: Fábio Santos (Fabão) DRT 8769

Foto:
Edgar Abbehusen

Sintonize: