HORA CERTA:

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Com muita animação e presença de Dilma, PMDB lança candidatura de Geddel


O Partido do movimento democrático do Brasil (PMDB), lançou nesta segunda-feira (21), a candidatura do ex-ministro da Integração ao Governo da Bahia Geddel Vieira Lima e seu vice na chapa Edmundo Pereira, até o momento vice governador , e a nossa reportagem esteve presente.

O evento que aconteceu no parque aquático Wet’n Wild, serviu para apresentar e confirmar ao público a coligação que contará com 11 partidos, entres eles o Partido Republicano (PR) do então Senador César Borges e candidato a reeleição e o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) do atual Vice-Prefeito da capital baiana Edvaldo Brito, que sairá candidato ao Senado . O ponto marcante e mais aguardado foi o discurso da candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) a Presidência da República, a Ex-Ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, que em tom de paz e amor na Bahia destacou o trabalho de Geddel quando Ministro do Governo Lula e com um discurso pautado no respeito ao atual governador adversário Político de Geddel, ela preferiu deixar de lado as divergências entre ambos, destacando suas propostas para um possível governo a presidência, enfocando a questão salarial dos professores no Brasil e ressaltando que os mesmos merecem muito mais. “É a profissão mais nobre que conheço, são responsáveis pelo futuro de uma Nação, o Governo Lula melhorou muito a vida deles (professores) e nós daremos continuidade, pois queremos os nossos educadores com os melhores salários possíveis” afirmou Dilma.

A candidata do (PT) a Presidência aproveitou a oportunidade para alfinetar a coligação do ex-Governador Paulo Souto: “ Eles estão prometendo de novo, tudo que eles não fizeram, seja aqui ou lá” referindo-se a coligação PSDB de Serra e DEM na Bahia.

Presente na convenção, o Presidente Nacional do Partido (PMDB), Presidente da Câmara dos Deputados Federal e vice na chapa de Dilma, Michel Temer, destacou a longa amizade com Geddel há mais de 20 anos, e assim como a candidata a presidência, não mostrou preferência na Bahia ao Governo do Estado, mas falou da importância do PMDB em ter uma boa coligação na Bahia para alavancar seu objetivo. Prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e líderes partidários de diversas regiões do Estado, marcaram presença no evento.

O partido tem até 05 de julho para registrar as candidaturas confirmadas juntas as coligações, hoje com 02 senadores, 280 candidatos a deputado estadual e 120 a Câmara Federal .

Reportagem: Fábio Santos (Fabão) DRT 8769

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintonize: