HORA CERTA:

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Morte, tentativa de homicídio e vítimas por espadas no São João em Muritiba



Tudo começou no dia 23 de Junho,quando a Delegacia de Polícia foi informada que a pessoa de Leandro Santos Oliveira 29, Natural de Feira de Santana, foi atingido por disparo de arma de fogo. Chegando ao local, à Rua Roque Franco Sobrinho, constatou-se a veracidade do fato, a vítima não apresentava nenhum sinal vital, sendo logo feito o levantamento cadavérico.

O corpo foi encaminhado ao DPT – Santo Amaro. Os policiais encontraram no local uma arma de fogo tipo revólver marca Taurus calibre 38 série 1372-317, com dois cartuchos intactos e quatro deflagrados.
A polícia está aguardando a alta hospitalar do cidadão identificado como Claudionor, que aparentemente fora alvejado no braço, já que o fato aconteceu na sua residência, para o mesmo esclarecer o ocorrido, sendo que Leandro (o vitimado) não possuía registros de ocorrências, para assim as medidas cabíveis serem adotadas dentro da Lei.

Ainda no dia 23, a pessoa de Joseane Santos dos Santos 18, foi esfaqueada no condomínio Buriti, por três elementos que invadiram sua residência, sendo duas delas mulheres identificadas como Simone e Camila e o temido Índio, acusado de diversos assaltos, tráfico e tentativa de homicídio na cidade de Muritiba, preso por diversas vezes e liberado sempre pela força das leis que o ampara, desta vez a autora do crime foi a mãe do marginal que na companhia dele efetuou diversos golpes de faca nas costas da vítima, que foi socorrida por populares até o hospital da cidade e devido a gravidade dos ferimentos transferida para outra unidade hospitalar especializada.

Dia 24 de junho, uma criança de 14 anos de iniciais (L.L.S.C) foi alvejado por um artefato junino, tipo espada que lhe atingiu a região frontal da cabeça, causando um corte profundo na região atingida, além de queimaduras em boa parte da face do menor, que foi socorrido e encaminhado ao hospital de São Félix, em seguida transferido para o Hospital Geral do Estado em estado grave, onde foi submetido a uma cirurgia na área afetada. Alega a Srª Osmelina Alves Conceição (tia e comunicante do fato) a polícia, que o autor do arremesso trata-se do alcunha Filipe de Dona Elza, que evadiu-se do local, fato este que aconteceu em plena luz do dia, às 14 horas quando a criança passeava com seus familiares nas imediações da Av. Ruy Barbosa.

Também no dia 24 de junho, por volta das 19 horas, alguns jovens se encontravam nas imediações da Avenida Ruy Barbosa, na residência do popular Deo de Dom, segundo o mesmo eles estavam em confraternização junina, outras pessoas próximas ao local, na oportunidade tocaram uma espada, mediante informações a mesma (espada) teria ido em direção a Residência do Sr. Tabaréu das Frutas, o tal inconformado com a situação foi agredir verbalmente aos jovens que nada tinha haver com o fato, somente por imaginar que eles arremessaram o artefato, quando um dos jovens reagiu as agressões verbais da mesma maneira, Tabaréu das Frutas não gostou da revida, foi até sua casa, retornando ao mesmo local onde estavam o grupo de amigos em posse de uma arma de fogo, desferiu diversos tiros. Na tentativa de escapar das balas, o jovem Silvino Pereira da Mota Neto, 23 anos, conhecido carinhosamente como Netão, foi atingido no tornozelo, sendo socorrido pelos amigos e levado ao hospital municipal de Muritiba, porém devido a gravidade do fato transferido por ordem da família para uma unidade hospitalar particular.

A polícia de Cruz das Almas foi acionada vinda com o Pelotão Especial e a Caatinga, onde invadiram a residência do mesmo, porém não mais o encontrando.
No último dia 27 de junho Tabaréu se apresentou com dois advogados na Delegacia de Polícia sendo ouvido e liberado em seguida.
Segundo a Polícia sua ouvida foi transcrita, e encaminhada ao Ministério Público, onde o acusado responderá pelos seus atos.

Em conversa com Tabaréu, ele informou a nossa reportagem que foi agredido pelos jovens que estavam na casa citada na reportagem, desmentindo a versão apresentada pelo proprietário da residência, e colocou-se a inteira disposição da família da vítima, afirmando que o intuito era outra pessoa, conhecida por Leo de João de Lima, que mais tarde sofreria uma grave queimadura provocada por uma espada na região torácica.



Reportagem: Fábio Santos ( Fabão)DRT 8769

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintonize: