HORA CERTA:

domingo, 5 de setembro de 2010

Santo A. de Jesus : Sem receber há 90 dias, operários deixam obras da UFRB

Operários da Clips Engenharia
 Cerca de 31 operários, contratados pela Clips Engenharia, que trabalhavam nas obras da UFRB em
Antonio de Jesus estão sem receber salários a cerca de três meses. A empresa contratante não aparece mais no canteiro de obras no campus da universidade

A Clips Engenharia é uma empresa de construção civil de São Francisco do Conde. Ela abandonou as obras sem ter cortado os vínculos empregatícios com os trabalhadores e sem ter pagado a rescisão contratual daqueles que foram demitidos.

Os trabalhadores, em sua maioria pais de família, mostram-se desesperados. Sem receber os salários, eles não podem honrar suas dívidas e passam dificuldades sem poder sustentar suas casas.

O Sindicato dos trabalhadores da construção civil de Santo Antonio de Jesus – SINTRACON-SAJ está se mobilizando na tentativa de encontrar uma solução.

Em outubro as obras completam um ano, período em que foi marcado por problemas relacionados com a empresa. Além de não pagar os salários dos trabalhadores, a Clips Engenharia tinha também outras irregularidades. A falta do pagamento do seguro da obra e dos repasses para o INSS e FGTS, são exemplos disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintonize: