HORA CERTA:

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Agora é Leo Kret do Brasil Souza Santos, Vereadora transexual consegue mudança de nome na justiça.


A vereadora transexual Leo Kret do Brasil (PR) conseguiu na ultima quinta -feira 08/07 , uma vitória importante na Justiça ao retirar sua nova certidão de nascimento, a partir de agora a também dançarina assina como Leo Kret do Brasil Souza Santos. O antigo nome de batismo Alecsandro Souza Santos (que ficou para trás definitivamente) era utilizado apenas nos documentos oficiais de identificação.

Em 18 de novembro de 2009, a vereadora ganhou na Justiça o direito de usar o nome Leo Kret do Brasil, conforme sentença do juiz Nelson Cordeiro, da Vara de Registro Civil. A popularidade veio como dançarina do grupo de pagode Saiddy Bamba, daí para ganhar os holofotes políticos foi um “pulo” só!

A conquista de uma cadeira na Câmara Municipal de Salvador veio em outubro de 2008, com um total de 12.860 votos, consagrando a dançarina como a primeira vereadora transexual do Legislativo Soteropolitano. Leo kret tem como bandeira de luta do seu mandato (entre 2009 e 2012) o combate à homofobia. A vitória da vereadora foi parabenizada pelos colegas da Câmara, que festejaram o novo nome de Leo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintonize: