“- brasileiros e brasileiras...”.
Quem nunca ouviu essa frase em comícios e nos horários eleitorais gratuitos com os candidatos nos prometendo mundos e fundos, dizendo que vão combater isso e acabar com aquilo. Mas se for analisado friamente, temos uma boa parte de culpa nessa decepção política e de toda essa sujeira que tem sido revelada nos últimos anos no cenário político do “país do carnaval”. Sempre ficamos resmungando e xingando quando vemos na veiculação da mídia, noticias de corrupção no senado, nas câmaras e prefeituras por ai a fora. Mas nessa hora esquecemos que fomos “nós” que colocamos esses “elementos” no poder.
Já que temos tantas provas de crimes contra nosso patrimônio maior, que é o nosso país, poderíamos simplesmente mudar nossa atitude na hora do voto: ESCOLHA O NOVO! Um exemplo bem famoso de candidato com problemas na lei que se elege sempre é Paulo Maluf. Ele tem vários processos correndo na justiça sempre pelas mesmas acusações de desvio de verbas e mesmo assim continua se elegendo . de quem é a culpa? NOSSA! Se um vizinho seu em que você confiava a anos te roubasse, você confiaria nele pra entrar na sua casa novamente? NÃO!
Mas também vou colocar a outra parte da culpa nesses mesmos “elementos” que administram nosso dinheiro. Se a população tivesse uma educação de mais qualidade, mais emprego mais acesso a cultura (a nossa própria é claro), enfim a toda uma estrutura digna em todos os setores de nossa sociedade como um todo com mais igualdade social, com certeza teríamos um eleitor mais consciente na hora de escolher nossos representantes.
Já que temos pouca educação, pouco emprego, pouca acesso a cultura, pouca saúde, pouco dinheiro, somos mais suscetíveis a cair na “lábia” desses candidatos e a vender nossa única arma que é o voto por promessas empregos, por cestas básicas, por sacos de cimento e blocos, por favores eleitoreiros. Não analisamos o que realmente estes candidatos estão nos propondo de melhoras, de leis que nos favoreçam e de respeito a nós que os colocamos no poder!
Temos que nos livrar dessa corja que vem, saí e volta do poder enriquecendo à custa do nosso suor (o Brasil é 1º em cobrança de impostos no mundo), de nosso trabalho difícil e pouco remunerado. Devemos sim tentar novas opções sem ter medo, pois pior do que já está não vai ficar.
Ps.: interessados entrem nessa comunidade do Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=99794782
VOTE NOVO !!!
Reportagem: Fábio Boca
Nenhum comentário:
Postar um comentário