HORA CERTA:

segunda-feira, 26 de julho de 2010

G6 vira G5 em Muritiba?



Uma pergunta ainda que indefinida, mas parece que os ventos estão soprando do lado contrário para o novo grupo político denominado G6 em Muritiba. Tudo ia muito bem, porém nesses últimos dias, onde estamos vivendo o início das campanhas eleitorais, um dos vereadores que compõe o determinado grupo, revelou uma surpresa que deixou muitos boquiabertos na cidade, contrariando o grupo, ele não apoiará o candidato a deputado Federal Antônio Brito, designado em consenso pela coligação.

Em contanto com o nobre vereador Valmir Simões, ele nos ressaltou que nunca falou em apoiar o candidato citado na reportagem. “Tive conversando com líderes do PSDB que sou filiado, e nos pediu para que mantivéssemos a honra e respeito com o partido. Antônio Imbassahy me pediu pessoalmente que não abrisse mão em apoiar nossos candidatos. Reafirmo a vocês que nunca houve nenhuma confirmação minha em apoiar Brito, não poderia ser infiel com meu grupo partidário”.

Com tudo isso o G6 nas Eleições de outubro torná-se G5, enquanto os demais vereadores até o momento garantiram apoio ao candidato a deputado Antônio Brito, filho do vice-prefeito da capital. Valmir Simões manteve sua postura em não declinar contra o partido que foi eleito vereador mais votado no último pleito com 800 votos. O mesmo irá se esforçar de hoje por diante em apoiar o candidato do PSDB Deputado Federal Jutahy Magalhães, Sérgio Passos para Deputado Estadual, Paulo Souto para Governador e José Serra para Presidente do Brasil.

Valmir que é um do edis, que nos bastidores políticos da cidade, ouve-se falar que sairá candidato a Prefeito. Atualmente se mantém de forma imparcial nos trabalhos legislativos na Câmara de Muritiba.

Agora nos resta somente aguardar como ficará o novo grupo político depois das eleições de outubro, um grupo que estava coeso e determinado, começa a dissolver, mas sabemos que o ponto primordial será no final do ano, onde teremos as eleições para Mesa Diretora da Câmara, e o grupo que é a maioria, terá que mostrar suas forças para que o barco continue a navegar a favor do vento.

Reportagem: Fábio Santos (Fabão) DRT 8769

Foto:
Edgar Abbehusen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintonize: