Decibelímetro |
Depois de uma reunião em Praça Pública o juiz de direito responsável pela comarca de Muritiba, informou aos proprietários de carros de som, que está proibido à veiculação de mídia eleitoral em auto volume, juntamente com representantes da Policia Militar da Cidade o Dr. Isaias De Castro Simões, utilizou de um decibelímetro para medir o volume sonoro que os veículos utilizam. Segundo informações o carro que desrespeitar a autorização será apreendido pela Polícia Militar, à carteira do motorista retida e candidato multado. O juiz faz valer o clamor popular em relação ao abuso que constatemante causava os veículos ao transitarem pelas ruas da cidade Serrana.
Os proprietários dos automóveis estão respeitando a lei, já que percebemos que todos estão circulando dentro dos decibéis permitidos por lei eleitoral. Com isso só quem ganhou foi a população que está sossegada da agonia promovida por esses carros de som em épocas de eleição. “Graças a Deus que o juiz enxergou nosso lado, eles estavam demais, passavam pelo centro um atrás do outro, com o som em volume insuportável, agora eles passam que nem sinto” disse uma comerciante.
Agora é torcer para que os candidatos respeitem a lei e que quando a as eleições ficarem mais próximas eles não esqueçam que são pra ser cumpridas, pois se carro de som ganhasse eleição dono de trio era eleito.
Reportagem : Fábio Santos ( Fabão) DRT 8769
É até engraçado ler uma notícia sobre esse assunto; primeiro que a preocupação só surgiu no momento eleitoral, no resto do ano não importa o exagero de som que as pessoas fazem com seus carros.
ResponderExcluirSegundo que eu ainda não percebi NEM A FISCALIZAÇÃO, NEM O SOSSEGO comentados aqui. Não questiono a reportagem, mas questiono as autoridades que sempre anunciam mas não fazem nada a respeito.
As espadas também estavam proibidas, mas houve descaso. A mesma coisa acontece agora, você acorda as 3 da manhã com um somzão tremendo as paredes, mas não consegue mobilizar ninguem, porque o 190 não prende dono de HILUX.