casas do Padre Peazza , onde houve a tentativa de invasão |
Na última sexta- feira um episódio lamentável aconteceu em Muritiba. Pessoas desabrigadas e revoltadas com o descaso municipal em relação às casas populares inacabadas do Condomínio Padre Peazza, resolveram invadir no intuito de fazer morada. Alguns chegaram a marcar as casas com seus nomes nas paredes, outras lavaram as casas, que estão em sua maioria sujas de tantas necessidades fisiológicas.
Não sabemos quem acionou a polícia, mas ela chegou tentando manter a ordem e retirar as famílias que estavam prestes a fazer moradas, a polícia cumpriu o seu papel de defender o bem público, mas o que nos chama a atenção é por que até o exato momento já com quase dois anos de governo, o município não entregou as residências, pois a ação da população para muitos que presenciaram foi chocante, o conflito entre polícia versos população foi de deixar muita gente pasmo, pois tudo isso poderia não acontecer, se quem detém o poder fosse ágil, as coisas seriam diferentes, as casas não estariam servindo de abrigo, à prostituição, para uso de drogas, e tão menos de sanitário público.
Só nos resta esperar que a Prefeitura seja mais eficiente e resolva de maneira rápida a situação daqueles imóveis. Se existem problemas que estão impedindo a continuidade, que seja divulgado, mas não podemos vivenciar uma zona de guerra como foi na sexta à tarde, que continuem as edificações! Alertas foram dados por nós que isso um dia poderia acontecer, falamos dezenas de vezes que o condomínio estava esquecido pelo poder público municipal, que os telhados, portas estavam sendo levados pelas pessoas como forma de revolta, e que é errado a ação dos mesmos, mas ninguém deu à mínima, nos acharam duros de mais nas críticas, mas quero que saibam que sou apartidário e quero ver o bem do nosso município, que essas casas possam ser entregues o mais rápido possível às pessoas cadastradas e merecedoras do bem a conquistar, para que a o povo não seja vítima da inoperância.
Reportagem: Fábio Santos ( Fabão) DRT 8769
Nenhum comentário:
Postar um comentário