HORA CERTA:

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O destemido blogueiro Edgar Abenhussen participou do quadro "Pra quem você tira o chapéu " na rádio Muritiba Fm 87.9 e desabafou :

"Posso ajudar bem mais Muritiba sem ser vereador"

Em uma polêmica e comentada participação hoje no quadro "pra quem você tira o chapéu" do Programa de Fabão, na Muritiba Fm (87.9 FM), o blogueiro Edgar Abbehusen falou sobre diversos assuntos.

Entre eles, sobre sua possivel candidatura Vereador na cidade de Muritiba em 2012, que era de conhecimento de todos. No 
entanto, Edgar Abbehusen afirmou que não pretende ser candidato a vereador "Está gravando?! Ótimo, então aqui em primeira mão, amigo Fabão, lhe digo: "Não quero e nem vou mais ser vereador candidato a vereador de Muritiba em 2012, eu acho que posso ajudar bem mais Muritiba   sem ser vereador".

A noticia pegou muitos de surpresa. Edgar afirmou que vem se decepcionando com os rumos politicos da cidade de Muritiba, e cobrou mais ações de mobilização da sociedade muritibana "Chega do povo ficar sentado só esperando dos governos a solução de um problema que é de todo mundo. O maior interesse em ver essa cidade caminhar pro futuro é da propria sociedade, e se ela ficar só esperando não vai adiantar nada. Vai entrar prefeito e sair prefeito, seja quem for, e continuar sempre do mesmo jeito".

Em um dos temas citados no quadro, foi "Politicas públicas e sociais no municipio", onde Edgar Abbehusen não tirou o chapeu. Apesar de trabalhar e assumir um dos cargos de confiança do Prefeito Epifânio Marques Sampaio, Edgar não mediu palavras. "Eu fui chamado aqui pra responder perguntas, e não pra transpor a opinião de ninguém. Eu não tiro o chapeu para as politicas sociais de Muritiba, elas não existem e nunca existiram. Politica social pra mim não é imediatismo, farra de eleições, é algo concreto, que venha realmente beneficiar o povo, e não enrolar. Em Muritiba não tem nem nunca teve, dentro desses 90 anos de emancipação politica, ações sociais que valessem a pena."

O clima ficou tenso na entrevista quando o Blogueiro não tirou o chapéu para a "atuação dos vereadores de Muritiba". "Eu não tiro o chapeu pra atuação dos vereadores num contexto geral, mas acredito em vereadores como Luciano de Miranda, Sued, Valmir Simões, Pastor Marco, Ule, Jó, no entanto, eu acho que num contexto geral, a atuação da maioria dos vereadores estão voltadas mais pras eleições de 2012 e não pra legislatura em prol da população", alfinetou ele.

Edgar também falou da paralização do Primogênio: "O primogênio só volta em outubro, já chega de eleições, né?! Já basta o horror nos programas eleitorais."

A polêmica entrevista foi gravada e em breve será disponibilizada pelo programa para publicação no site. "Fabão, eu vou querer um cd, pra fazer 9 cópias, ou melhor, 18. Dá duas pra cada vereador, pra eles ouvirem 2 vezes, e não usarem carapuças desnecessárias novamente...". fonte : primogênio

o proxímo participante do quadro seá o Professor Paulo josé  , terça- feira,  01 de setembro as 10:00 hr na Muritiba Fm 87.9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintonize: