Ultimamente tenho ouvido de alguns amigos em comum, queixas sobre o atendimento nas agências bancarias da cidade e da nossa região. Se seu caso não for resolvido com o gerente, você ainda tem um recurso muito eficiente para ajudar a resolver seu caso: Ouvidoria.
Nesse atendimento o cidadão recebe a devida atenção e pode descrever o seu problema com a agência em questão. Seja por atendimento ruim, maus tratos, cobranças que o cliente acha indevida e etc. Mas se no caso o cidadão estiver cobrando de maneira errônea, o mesmo atendimente esclarece o “por quê” de determinada ação da agência. Então separei pra os leitores do Blog alguns telefones de Ouvidorias dos principais bancos em atividade:
Bradesco
Telefone: 0800 704 8383 O número pode ser acessado de qualquer terminal, fixo, público ou móvel, das 08 às 18h, dias úteis.
Site: http://www.bradesco.com.br
Para acessar você deve clicar na palavra "Fale conosco" na barra vertical à esquerda, abrirá um pop-up e na parte superior tem um link "Ouvidoria".
FAX: 11 3684 2845
Correspondência: Rua: Cidade de Deus, s/n, Prédio Novo, 2º subsolo - Osasco - SP - CEP 06029-900.
Banco do Brasil
Telefone: 0800 729 5678 O número pode ser acessado de qualquer terminal, fixo, público ou móvel, 24h todos os dias.
Site: http://www.bb.com.br
Para acessar clique na palavra "ouvidoria" na barra, parte superior ao lado do logo do banco.
FAX: 11 2105 4702
Correspondência: Banco do Brasil - DIMAC Gerência de Ouvidoria Externa SBS Quadra 1, Bloco C, Lote 32 - Edifício Sede 3, 19º andar - CEP 70073-901 - Brasília – DF
Caixa Econômica Federal
Ouvidora: Isabel de Fátima Ferreira Gomes Telefone: 0800 725 7474
O número pode ser acessado de qualquer terminal, fixo, público ou móvel, das 7 às 20h, de seg à sex.
Site: http://www.caixa.gov.br
Para acessar clique na palavra "ouvidoria" na barra superior, abaixo do logo do banco.
FAX: 61 3206 1438
E-mail: atendimento.ouvidoria@caixa.gov.br
Correspondência: SBS Quadra 4, Lote 3/4 - Edifício Matriz, 17º andar CEP 70092-900 - Brasília – DF
Itaú
Telefone: 0800 570 0011 O número pode ser acessado de qualquer terminal, fixo, público ou móvel, das 09às18h,dias úteis.
Site: http://www.itau.com.br
Para acessar clique na palavra "Atendimento" na barra superior, e em seguida na barra abaixo, em "Ouvidoria".
Correspondência: Caixa postal nº 67.600 - CEP 03162-971 - São Paulo - SP.
Se mesmo depois do contato com a ouvidoria do seu banco, o problema não for resolvido, recorra ao Banco Central, órgão regulador do setor.
Banco Central do Brasil: 0800 979 2345
site: www.bcb.gov.br
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