HORA CERTA:

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Direito de resposta .

José Carlos Brandão Filho disse...

Fabão,

Jornalismo se faz com responsabilidade, com ética, publicando notícias verdadeiras, a fim de se respeitar o direito dos cidadãos e cidadãs de serem informados corretamente. Você foi precipitado em divulgar uma suposta exclusão minha do G6, o grupo dos vereadores de Muritiba que defendem a renovação política no Município. Esse grupo, juntamente com mais 5 vereadores, ajudei a criar em Muritiba. Você divulga, na matéria publicada, que um vereador teria lhe transmitido isso, sem citar o nome desse suposto vereador. Não é assim que se faz jornalismo. Isso não é jornalismo sério! Esse tipo de jornalismo não constrói, não contribui para o crescimento da sociedade. Esse é um jornalismo destrutivo, vingativo, repleto de ódio, que não sabia que você nutria por mim. Agora, sei. Ainda que fosse verdade o que você publicou, eu lhe perguntaria: Se é um grupo de 6 vereadores, será que a vontade de apenas 1 seria capaz de me excluir do G6? E a vontade dos outros 4 edis? Não seria levada em consideração? Fabão, a minha formação é democrática, séria, de respeito pelas pessoas e pelas liberdades humanas, inclusive as liberdades de expressão e de imprensa. Só acho que o trabalho da imprensa deve ser o de informar corretamente, nunca o contrário. Em todo caso, sempre lhe respeitei e continuarei respeitando. Espero que eu possa ser tratado com o mesmo respeito por você e o seu blog. Por fim, se não for lhe pedir muito, gostaria de ver esse meu comentário publicado no seu blog, para que me fosse garantido o sagrado direito de resposta, que a Constituição Federal do Brasil, em seu art. 5.°, inciso V, me assegura, nestes precisos termos:

"é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além de indenização por dano material, moral ou à imagem;" (art. 5.°, V, CF)

Desde já, agradeço!

JOSÉ CARLOS BRANDÃO FILHO
VEREADOR DE MURITIBA E UM DOS FUNDADORES DO G6
13 de agosto de 2010 13:59



Comentários A VOZ JOVEM :


Desde já infomo aos nossos leitores, que prezamos de uma grande estima por parte do edil, que de forma alguma queríamos prejudicar a imagem do vereador, entretanto a matéria publicada pela nossa reportagem foi de forma responsável, é sabido por todos que a imprensa trabalha em certos momentos com "furo de reportagem”, ou seja, algo que ainda será publicado por outros. Desta forma foi o nosso trabalho , e iremos aguardar o futuro , pois só ele irá dizer quem tem a razão , mas sabemos do bom trabalho que é feito pelo vereador e muitas das vezes COM A NOSSA CONTRIBUIÇÃO sem quaisquer vínculo publicitário como muitos fazem, jamais faríamos nada com suprimento de ódio , angustia , rancor dentre outros . A matéria encontra-se publicada em nosso blog e nela não há nenhuma informação que venham denegrir a imagem do nobre, porque sou sabedor que és um homem publico e de grande aceitação popular, isso é notado ao longo de seus mandatos, mediante a solicitação do mesmo está postada exatamente como escreveu seu direito de resposta.



Um comentário:

  1. realmente não vi nada que prejudicasse a imagem do vereador em questão. eu só queria saber quando a camara de muritiba vai para de picunhinhas e rusgas pessoais pra cuidar mais do municipio...e não concordo com criação de grupos dentro da camara, que deveria agir em união total em prol da cidade! esse sub-grupos só dividem ainda mais os vereadores...e quem perde é a população...

    ResponderExcluir

Sintonize: