HORA CERTA:

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Frio muda rotina da população do Recôncavo


Nos dois últimos dias, a população do recôncavo estão sentindo na pele os efeitos da estação mais chuvosa do ano. Desde quarta-feira (18) muita gente retirou grossos casacos do armário e fez dos guarda-chuvas, acessórios fundamentais na hora de sair de casa. A atendente Edelsenil Souza Andrade diz que precisou retirar o edredon do armário, coisa que não fazia há muito tempo. “Olha que minha casa é até quentinha, mas o frio está intenso”, contou.

A vendedora Antonieta Ferreira de Jesus costuma caminhar de manhã cedo, mas nos últimos dias desistiu das caminhadas matinais por conta da baixa temperatura. “Eu fico na cama rolando porque não consigo levantar cedo. Eu tomo banho frio no inverno, nesses dias não dá. No outro dia cheguei em casa com o cabelo gelado de tanto frio que fazia na rua”, disse.

Os bares da cidade de Cachoeira, que colocam cadeiras na porta, estão vazios. “Os clientes preferem ficar dentro do estabelecimento”, salientou José Novais, proprietário de um bar. A bebida preferida ainda é a cerveja, mas para esquentar ela está sendo acompanhada por uma dose de licor.

Em Muritiba , também a cidade conhecida como Serrana, por ficar no alto da serra , o frio tem deixado os moradores também recolhidos em suas casas , as escolas estão dispensando as crianças mais cedo no período vespertino , os bares tem sofrido com a ausência de clientes. Segundo Osnilton Rocha , Proprietário e um famoso estabelecimento na cidade , o Bar do Rocha . Ele afirma que a clientela se afastou do local nesses últimos dias devido a frieza " ta muito frio , ninguém agüenta tomar cerveja nessa temperatura baixa a venda de bebidas quente aumentou consideravelmente " Segundo fomos informados, as lojas que vedem agasalhos tiveram um venda muito boa nesses dias , os blusões e jaquetas tem sido os mais procurados da linha.

Basta andar pelas ruas de Santo Antônio de Jesus para comprovar as mudanças. Na manhã de ontem não foi difícil encontrar quem fez uso dos agasalhos para se proteger do frio e reclamar da baixa temperatura. “Há algum tempo eu não sentia esse friozinho em Santo Antônio. Essa semana até tirei os casacos do armário. Mas confesso que prefiro essa temperatura mais amena, do que aquele calor insuportável”, disse a professora Juliane Gonçalves. Essa mudança de clima não aconteceu apenas ontem, a queda na temperatura vem sendo observada em várias cidades do Recôncavo sul baiano desde o último domingo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintonize: