HORA CERTA:

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Após novo tremor de terra em Mutuípe estudiosos acreditam que a causa pode ser ação da barragem de Pedra do Cavalo

 
Mutuípe
Por volta das 4h30 desta terça-feira (19), a população do município de Mutuípe, no Vale do Jiquiriçá, acordou com um estrondo e três segundos de tremor de terra. Tratava-se de mais um terremoto – o oitavo que atingiu o centro urbano da cidade este ano. De acordo com o radialista Leandro Almeida, da rádio Interativa, e com a delegacia de polícia local, não há registros de acidentes devido ao abalo sísmico. “Mas a população fica assustada. São muitas pessoas ligando para relatar o susto que tomaram. O estrondo foi forte”, conta.
 
Segundo Almeida, na semana passada, outro tremor atingiu a zona rural da cidade, o que provocou rachaduras em algumas casas. O alto índice de terremotos na região ainda não tem uma explicação técnica. O motivo é a falta de informações pela ausência de uma estação sismológica na Bahia. Atualmente, o monitoramento é feito pela Universidade Federal do Rio 
 
Grande do Norte (UFRN) ou pela Universidade de Brasília (UNB). O subsolo da região possui muitas falhas. Estudiosos especulam que a causa pode ser por alguma ação da força do subsolo ou em função da ação da barragem de Pedra do Cavalo.
 
Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintonize: