HORA CERTA:

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Muritiba a beira da Falência diz Prefeito.




No último domingo no fórum da Filarmônica 5 de março, realizado na Câmara de Vereadores, o Prefeito Epifânio Marques Sampaio, fez uso da palavra e relatou questões preocupantes aos influentes muritibanos que se fizeram presentes, ao afirmar que o município encontra-se a beira da falência, segundo o mesmo a crise desencadeada há anos atrás predominou na cidade serrana até os dias atuais.

As informações foram prestadas pelo prefeito depois de firmar verbalmente compromisso em pagar os repasses atrasados à filarmônica até Dezembro, porque atualmente não tem condições, pois de acordo com ele, Muritiba passa o pior momento financeiro de sua história, com uma folha de mais um milhão e meio ele foi obrigado a demitir 80 funcionários e com estimativa de mais demissões até o fim do ano, mediante a essa dificuldade financeira foi o argumento utilizado para explicar algumas situações de atrasos em nosso município: “Estou engessado, Muritiba está à beira da falência, não temos recursos pra nada, vivemos de dois milhões pra fazer tudo” explica o prefeito, que pediu uma renovação política aos presentes. Peço sempre que vocês continuem se reunindo não só para a filarmônica, mas para ajudar o nosso município em um todo, peço a Witemberg que se engaje na política, estamos precisando de pessoas assim, que contribuam que tenham independência financeira, pois estou prefeito, mas não preciso de nada ilícito para minha vida, pois sou um homem bem sucedido na política na família e no financeiro, quero ajudar minha cidade a crescer, não é à toa que estou no meu 3º mandato, esse carinho do povo eu não comprei eu adquirir, em relação à verba da 5 de março que está atrasada, se o município não tiver como pagar até final do ano eu pagarei do meu bolso”, conclui Babão.

O Dr. Luis Augusto Promotor de Justiça, que também participou do evento, afirma que Muritiba necessita de uma renovação para começar a crescer: “Nossa cidade necessitará de mais de 20 anos de progresso constante para ficar em um bom patamar de desenvolvimento, hoje estou aqui neste fórum, porém hospedado em Cruz das Almas porque a cidade não dispõe de uma rede hoteleira confortável”.

Na oportunidade o gestor municipal, também ressaltou que o Hospital poderá ser entregue a uma empresa para administrar, pois a dificuldade de manutenção da unidade está ficando cada vez mais insustentável, sendo difícil conseguir verbas para mantê-lo, afirma prefeito.

E finalizou dizendo que a dificuldade que passa o município não é sua culpa, pois ele o deixou com a receita de 1.6 e recebeu com 1.5, o que prejudica muito a situação econômica da cidade, “Não gosto de demitir, não queria chegar a esse ponto, realizei esse cortes com o coração partido, porém fui obrigado a fazer isso para o bem de todos, que amam nosso município” pontuou Epifânio Marques Sampaio - Prefeito de Muritiba.

Reportagem: Fábio Santos Drt 8769

Um comentário:

  1. No fim de 2010 teve um acidente de moto em Muritiba
    um rapaz de 16 anos morreu.( esse foi fatal, fora os que não tem vitima fatal)
    Criança de 12 a 17 anos de moto e carro pela cidade e ninguém faz nada, não tem um sinal de transito uma placa se quer.
    Quando tem feira na cidade fica pior ainda os carros vem e vão pela mesma via que não tem estacionamento
    Gostaríamos de uma ajuda da policia civil, militar, set, federal rodoviária.
    Por favor, a cidade ta entregue as baratas.
    Em Muritiba não cresce nada de bom mano, tá na hora de tomarmos atitude e fazer uma manifestação em praça pública.
    na hora de votar veja que os vereadores não fazem nada. VOTE NO NOVO OU VOTE NULO!!!!!

    ResponderExcluir

Sintonize: