HORA CERTA:

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Muritiba: Paulo José afirma que Roque Isquem no PT ainda é incerto, a família continua 15 e não 13 como dizem




Depois de ter conseguido quase 400 votos para seu deputado estadual Zé Neto, o professor Paulo José foi agradecer ao povo pelo resultado obtido nas urnas no último pleito em entrevista ao programa Ligação Direta. 

Segundo o educador ele não fez campanhas como muitos fizeram, apenas através de seu prestígio pediu aos amigos o apoio ao seu candidato, fato retribuído.
Diante dos boatos que circulam nos bastidores políticos de que o ex-prefeito Roque Isquem será candidato pelo Partido dos Trabalhadores com o apoio do Governador, o professor ressaltou: “O Governador não pode decidir as diretrizes do nosso diretório, cada um tem sua independência para definir em seus municípios com os filiados, e não será bem assim, o governador falou vamos acatar. Nada disso! Primeiro que para sair candidato pelo partido tem que ter um ano de filiação,  e um bate chapa interno se tiver outro pretendente,  até agora o ex-prefeito não faz parte de nosso grupo, ele declinou apoio a sigla, entretanto não é membro do partido, essa questão que a família agora é 13 não existe, a família continua 15.. Muita coisa pode acontecer até 2012, até mesmo porque em 2008 tanto  Roque quanto Babão nos procuraram para saírem candidatos pelo nosso partido,  e o grupo de filiados e diretores acharam melhor dizer não a ambos, colocando nosso nome como representante do partido nas majoritárias”, afirmou Paulo José.

Perguntado se mesmo a diretoria municipal colocando suas normas em práticas e dificultando a filiação do pretendente Roque, e o Governador fazendo o mesmo que fez no pleito de 2008 em demonstrar apoio ao ex-prefeito, qual a decisão do PT Muritiba? Paulo foi veemente: “O povo que dará a resposta, em 2008 o governador nos desmereceu, e o povo revoltado repudio o candidato dele nas urnas, que sem sombra de dúvidas foi um dos parâmetros que não ajudaram Roque Isquem na sua reeleição, não temos nada contra ele, caso se filie, o partido avaliará seus projetos e sua posição, principalmente sua ficha”.

Quando questionado sobre a veiculação de propaganda de Roque Isquem agradecendo os votos adquiridos para Wagner, Pinheiro, Lídice e Dilma, Paulo retrucou: “É o seguinte, os votos dele são de Rui Costa e Paulo Câmera, os demais ele não pode agradecer sozinho, porque nós também apoiamos os majoritários do PT, somos os verdadeiros petistas, aliás o PT sempre apoiou candidatos de sua sigla mesmo quando todos eram o extinto PFL, hoje DEM. Se for analisar, Babão deu os verdadeiros votos, o casadinho, analise os candidatos dele e perceba  de Deputado Estadual a Senador a diferença mínima, não foram misturados como no caso de Roque Isquem” - Paulo José

Em relação à cobiça pelo PT, Paulo José disse que é melhor aguardar a chegada do pleito de 2012, pois muitos poderão mudar. Sobre retornar a Câmara, ele respondeu: “O povo é quem vai dizer, a possibilidade existe, mas gosto de ouvir o clamor popular”, finalizou.

Reportagem; Fábio Santos DRT 8769

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintonize: